Sociedade teme revide de facções, e Segurança Pública alerta para fake news
A sociedade civil está preocupada com retaliações de facções após confronto com a polícia em Porto Velho. A Secretaria de Segurança Pública alerta para fake news relacionadas ao caso.

Parte da sociedade civil expressa preocupações em relação a possíveis retaliações por parte de facções, após um confronto com a Polícia Militar que resultou na morte de sete indivíduos. Em decorrência desse incidente, o transporte coletivo na região não operou na madrugada de hoje. Os veículos foram recolhidos ainda durante a noite anterior, devido ao receio de incêndios, semelhante ao ocorrido no mês de janeiro. Até mesmo ônibus do transporte escolar foram alvo de ataques em distritos de Porto Velho.
Em resposta a essas tensões, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu um alerta sobre a disseminação de notícias falsas. A SSP enfatizou que “a Polícia Militar de Rondônia não valida as informações sobre um suposto 'salve geral' que circula nas redes sociais. Qualquer fato que atinja a segurança pública será comunicado por meio de nossos canais oficiais”.