Itapuã do Oeste sedia 5ª etapa do Regional Norte de motocross após 20 anos
O município de Itapuã do Oeste, RO, sediou pela primeira vez em 20 anos a 5ª etapa do Regional Norte de MX 2025, com competições em diversas categorias de motocross.

O município de Itapuã do Oeste, em Rondônia, sediou neste final de semana a 5ª etapa do Regional Norte de Motocross 2025, marcando a primeira vez em mais de 20 anos que o evento chega à cidade.
A competição ocorreu na Associação dos Agropecuaristas do Município de Itapuã do Oeste (Agropã), que construiu uma pista com um traçado que agradou os pilotos, especialmente uma grande reta que permitiu altas velocidades. A etapa contou com cinco categorias: Incentivo, Importada MX3, Importada Força Livre, Nacional Força Livre e Nacional 150/230.
Na categoria Importada Força Livre, destinada a motocicletas entre 250cc e 450cc, o piloto Hugo Amaral #1 de Porto Velho se destacou, vencendo ambas as baterias. Eder Stenzel #11, também de Porto Velho, e Hermerson Araújo #110 de Ariquemes protagonizaram uma disputa acirrada, enquanto Alisson Zanella #200 de Manaus e Sidnei Vieira #33 de Ariquemes completaram o pódio.
Na Importada MX3, a disputa se deu novamente entre Eder Stenzel #11 e Hemerson Araújo #110, com Hemerson conquistando a primeira bateria e Eder, a segunda. Ao final, Stenzel ficou com o primeiro lugar, seguido por Araújo, Sidney Vieira #33 e Eduardo Ramos #888, ambos de Ariquemes, com Enderson Oliveira #08 do Acre em quinto.
A categoria Incentivo, que visa fomentar o futuro do motocross em Rondônia, teve 11 pilotos na largada. O jovem Pedro Henrique #33 de Ariquemes recebeu o primeiro lugar, completando todas as baterias em vantagem. Pedro Andrade #221 de Nova Mutum garantiu o segundo lugar, enquanto Luca Landislau #5, Kaua Gomes #121 e Adson Zanella #3200 completaram o pódio. Infelizmente, Erick Magalhães #269 de Nova Mamoré, um grande talento da competição, teve problemas mecânicos que o impediram de se destacar.
A categoria Feminina também ofereceu emoção ao público, com a vitoria de Kelly Persch #38 de Ariquemes, que correu com uma nova Honda 250R e ocupa a liderança do campeonato estadual. Sayuri Murata #177 de Campo Novo de Rondônia e Keliane Lima #08 de Sena Madureira (Acre) foram as segundas e terceiras colocadas, respectivamente. Luisa Andreoli, com apenas 13 anos, mostrou grande evolução ao garantir a quarta posição, enquanto Marianny Murata #512 completou o pódio.
A realização do evento foi coordenada pelo Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), em parceria com a Prefeitura de Itapuã do Oeste e a Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (LIMERO). O evento contou com o apoio de diversas empresas e autoridades locais, além de órgãos de mídia e divulgação.