Dupla é presa após roubo de motocicleta na zona Sul; um deles usava tornozeleira

Dois homens foram presos após o roubo de uma motocicleta na zona Sul de Porto Velho, um deles estava usando tornozeleira eletrônica e portava arma de fogo.

Dupla é presa após roubo de motocicleta na zona Sul; um deles usava tornozeleira

Dois homens, de 24 e 26 anos, foram presos na noite deste domingo (14) acusados de roubar uma motocicleta no bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho. Um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica e portava uma pistola 9 mm com 26 munições, a qual havia sido furtada, segundo a ocorrência policial.

A Polícia Militar recebeu informações via rádio de que o roubo acabara de ocorrer na rua Bandonion. A vítima relatou que foi abordada por dois homens em uma motocicleta vermelha, sendo que um dos suspeitos estava armado e anunciou o assalto em frente à sua residência, levando uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI.

Minutos depois, o sistema de monitoramento informou que as duas motocicletas, a usada pelos assaltantes e a que foi levada, haviam sido vistas na rua Prudente de Morais, em direção à avenida Rio de Janeiro. Uma equipe policial que transitava pela avenida Jorge Teixeira se dirigiu rapidamente à região.

Na frente da Faculdade São Lucas, os policiais avistaram os dois homens: um empurrava uma motocicleta enquanto o outro tentava ajudá-lo. Ao perceberem a presença da viatura, Uelinton A., de 24 anos, se rendeu imediatamente, afirmando “perdi, perdi”. Durante a revista pessoal, foi encontrada em sua cintura uma pistola calibre 9 mm com um carregador e outro sobressalente, totalizando 26 munições intactas. A arma também havia sido furtada, conforme registro em nome de Lucas G.

O segundo envolvido, Mário S., de 26 anos, tentou fugir com a moto roubada, mas foi alcançado após uma perseguição em ruas próximas, que contou com o apoio de outras duas guarnições da Polícia Militar.

Uelinton estava usando a tornozeleira eletrônica no momento da prisão e a motocicleta em sua posse possuía restrição por roubo/furto.

A vítima do crime compareceu à Central de Flagrantes e reconheceu os dois suspeitos como os autores do assalto, além de confirmar que Uelinton estava armado durante a ação.