Adolescente morre baleado com tiro na cabeça em sítio durante aniversário do avô

Um adolescente de 13 anos morreu após ser baleado acidentalmente durante a comemoração do aniversário do avô, em Porto Velho. O caso levanta questões sobre a segurança com armas em residências.

Adolescente morre baleado com tiro na cabeça em sítio durante aniversário do avô

Um adolescente de 13 anos faleceu após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo no sábado, 19 de julho de 2025, em um sítio localizado na linha 32 da BR-319, na zona rural de Porto Velho. A tragédia ocorreu durante a comemoração do aniversário do avô da vítima.

De acordo com o relatório registrado pela Polícia Militar, o menino foi transportado para a Policlínica Ana Adelaide, onde chegou sem vida. Testemunhas informaram que o disparo foi realizado por outra criança, que teria encontrado um rifle em cima de uma mesa e, ao apertar o gatilho, atingiu a cabeça da vítima.

Havia vários familiares presentes no sítio no momento do incidente, que ocorreu na varanda da casa. A área foi limpa antes da chegada da polícia, o que impediu uma perícia adequada no local. A arma envolvida no incidente era um rifle de pressão modificado para o calibre .22.