Prefeitura de Porto Velho inicia pintura de nova sinalização em rua central
A Prefeitura de Porto Velho inicia a pintura de nova sinalização na rua Irmã Capelli, criando mais de 50 vagas de estacionamento e melhorando o fluxo de veículos.
A Prefeitura de Porto Velho iniciou a execução de uma nova sinalização horizontal e vertical na rua Irmã Capelli, localizada ao lado do prédio do Tudo Aqui, nas proximidades da avenida Sete de Setembro. O objetivo é aumentar o número de vagas de estacionamento e melhorar o fluxo de veículos na região central da capital.
As atividades de pintura tiveram início na última semana e a conclusão está prevista para os próximos dias. Segundo Iremar Lima, secretário da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), a primeira fase envolve a sinalização horizontal, seguida pela vertical.
“Iniciamos no sábado passado e já concluímos um lado da via. No entanto, essa etapa depende de outras variáveis, como a logística do espaço disponível, uma vez que a movimentação durante o dia é intensa e dificulta o trabalho. Por isso, optamos por realizar a maior parte das atividades à noite”, informou o secretário.
O projeto também incluiu a remoção do canteiro central pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), permitindo que as laterais da via criem vagas de estacionamento em ângulo de 45 graus, aumentando a capacidade de vagas. Além disso, a equipe da Seinfra realizou a pavimentação asfáltica, criando uma nova estrutura para a via e preparando o espaço para a marcação das vagas de estacionamento.
Serão disponibilizadas mais de 50 novas vagas para carros e motos, o que promete organizar o trânsito e otimizar o fluxo de veículos na área.
No aspecto de acessibilidade, Iremar Lima enfatizou que a Prefeitura também dedicou espaço para pessoas com deficiência e idosos. Quatro áreas verdes serão implantadas na rua, com o plantio de árvores que enriquecerão o paisagismo da região central.
“O prefeito Léo Moraes sempre prioriza a acessibilidade e a inclusão em nosso município. Por isso, reservamos várias vagas para PcD e idosos, visando garantir melhor acessibilidade nesta área, especialmente considerando que o Tudo Aqui recebe diariamente um grande número de pessoas”, completou o secretário.
A Prefeitura destaca que essa iniciativa também tem como meta estimular o comércio local, já que mais pessoas poderão estacionar com facilidade para realizar compras e serviços. Além disso, a via será totalmente iluminada, aumentando a segurança tanto para motoristas quanto para pedestres que transitam pela região.