Finais da Libertadores e Sul-Americana de 2025 esgotam voos diretos em novembro
As finais da Libertadores e da Sul-Americana em novembro atraem torcedores, esgotando voos diretos para Lima e Assunção. Pacotes fretados de alto custo são alternativas.
As finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2025 ocorrerão em novembro e devem impactar significativamente o movimento nos aeroportos. A decisão da Libertadores, que terá como protagonistas Flamengo e Palmeiras, está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. Por sua vez, a final da Sul-Americana entre Atlético-MG e Lanús, da Argentina, acontecerá em Assunção, no Paraguai, no dia 22 do mesmo mês.
Os voos diretos do Rio de Janeiro e de São Paulo com destino a Lima estão quase todos esgotados. As companhias aéreas Latam e SKY já venderam todos os assentos sem escalas disponíveis entre os dias 24 e 29 de novembro. Algumas vagas ainda estão disponíveis em voos da SKY, com saída de São Paulo no dia 23 e retorno previsto para 2 de dezembro.
Para os torcedores que partem do Rio, a Latam oferece a única opção de voo direto para Lima, mas não há mais lugares disponíveis. Alternativamente, os torcedores podem considerar trajetos com conexões através de Buenos Aires ou Santiago, além de pacotes fretados disponíveis a partir de R$ 12 mil, que incluem passagem, traslado e seguro. Este voo será operado pela Gol, utilizando um Boeing 738-800 com capacidade para 186 passageiros.
Além disso, a Latam disponibiliza voos diretos de Curitiba, Porto Alegre e Brasília, com saídas entre 24 e 27 de novembro e retornos agendados apenas para 2 de dezembro.
Em relação à final da Sul-Americana, onde o Atlético-MG busca conquistar o título, três aviões fretados para Assunção já estão quase lotados. As passagens, que incluem ida e volta, transporte e seguro, estão sendo vendidas por aproximadamente R$ 7 mil.
No estado de Rondônia, torcedores dos três times finalistas também se preparam para viajar e prestigiar os eventos. Os torcedores do Atlético-MG devem programar suas viagens com antecedência para assegurar as conexões necessárias até a Argentina. Já os fãs do Flamengo e Palmeiras podem optar por voos diretos até o Peru ou seguir pela rodovia do Pacífico, em direção ao Acre.