Gestão Léo Moraes revoga Ordem de Serviço para início da reforma da UPA Leste

A gestão do secretário Jaime Gazola revoga a Ordem de Serviço para a reforma da UPA Leste, atrasando o início das obras devido à desocupação do local.

Gestão Léo Moraes revoga Ordem de Serviço para início da reforma da UPA Leste

O secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, revogou a Ordem de Serviço 005/2024, atrasando o início das obras de reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. A reforma, que faz parte de um programa maior de aprimoramento de unidades de saúde em Porto Velho, tinha sido garantida pela ex-secretária Eliana Pazini com base em um pregão eletrônico realizado pela Superintendência Municipal de Licitações (SML).

Os investimentos totais do programa de reforma e ampliação estão avaliados em R$ 60 milhões. Algumas mudanças no local eram imprescindíveis para garantir a continuidade do atendimento à população durante as obras.

No ano passado, a ex-secretária já havia identificado um prédio adequado para abrigar a UPA durante a reforma. Desde janeiro, o secretário Jaime Gazola vem adiando o início das obras e, nesta quinta-feira, anunciou a revogação da Ordem de Serviço à empreiteira EGN COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, vencedora da licitação, devido à “impossibilidade momentânea de início da execução dos serviços em virtude de a unidade hospitalar objeto da contratação ainda não ter sido integralmente desocupada”.

O secretário esclareceu que o prédio para abrigar as instalações da UPA já foi alugado desde o início do ano, mas não atende atualmente às exigências da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA). O proprietário está realizando as alterações necessárias para acomodar os equipamentos e a equipe destinado a atender urgências e emergências. “Por exemplo, a sala de Raio-X ainda não está estruturada”, explicou Jaime. O secretário acredita que em aproximadamente 30 dias a mudança poderá ocorrer e uma nova Ordem de Serviço será emitida para o início das obras, utilizando recursos de emenda do ex-deputado e atual prefeito Léo Moraes. A policlínica Hamilton Gondin também prestará apoio durante a execução dos serviços.