PRF em Rondônia prende homem em flagrante por uso de documento falso
Um caminhoneiro de 60 anos foi preso em flagrante pela PRF em Rondônia ao apresentar um documento falsificado durante uma fiscalização na BR-364.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, na quinta-feira (10), um caminhoneiro de 60 anos por uso de documento falso durante fiscalização de rotina na BR-364, em frente à unidade operacional da corporação, nas proximidades do km 519, em Ariquemes (RO).
O motorista conduzia um caminhão com semirreboque quando foi abordado pelos policiais. Ao apresentar a documentação exigida, entregou também uma folha de papel que, segundo ele, correspondia ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Após análise técnica com uso de procedimentos de verificação de autenticidade, a equipe constatou que o documento era falsificado.
Questionado, o condutor afirmou não ter conhecimento da irregularidade e alegou que o veículo pertence a uma empresa que o contratou para o serviço.
O homem foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ariquemes. Já o caminhão foi recolhido ao pátio credenciado da PRF, devido a outras irregularidades de natureza administrativa. A Polícia Civil de Rondônia ficará responsável pela investigação sobre a origem e a utilização do documento falsificado.