DER RO paralisa obras de ponte sobre rio Pimenta Bueno Chupinguaia

DER-RO suspende obras da ponte sobre o Rio Pimenta Bueno após pedido da empreiteira para análise sobre proteção de talude; avaliará aditivo e prazo.

DER RO paralisa obras de ponte sobre rio Pimenta Bueno Chupinguaia

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO) determinou a paralisação das obras da ponte mista (aço e concreto) sobre o Rio Pimenta Bueno, na rodovia RO-495, no trecho entre a RO-391 e a RO-496, em Chupinguaia, município a cerca de 600 km da capital.

A ordem de suspensão, publicada no Diário Oficial, entrou em vigor na segunda-feira, dia 15, e as máquinas foram desligadas no local.

O contrato para a execução da obra foi firmado com a Construtora Valtran LTDA e tem valor global de R$ 11.221.313,71.

Segundo a publicação assinada pelo diretor-geral do DER-RO, a paralisação foi solicitada pela própria empreiteira, que apontou a necessidade de uma análise técnica específica para realizar a proteção do talude do aterro — serviço que não estava previsto no contrato vigente.

Com os trabalhos interrompidos, o órgão estadual iniciará avaliação sobre a viabilidade de formalizar um aditivo contratual para atender à nova demanda, medida que visa resguardar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato e prever eventual dilação do prazo de execução.

A suspensão permanecerá até a conclusão das análises administrativas e técnicas por parte do governo estadual.

Fonte da imagem: George Henrique / Secom - Governo de Rondônia

Fonte das informações: Rondoniaovivo