Operação Catarse: Forças de segurança apreendem armas, drogas e prendem 6 pessoas no Cone Sul
A Operação Catarse, realizada em Rondônia, resultou na apreensão de armas e drogas, além da prisão de 6 pessoas, em um esforço conjunto contra o crime organizado.

Na manhã desta sexta-feira (25), as forças de segurança pública de Rondônia deflagraram a Operação Catarse, que visa o combate ao crime organizado, com foco especial no tráfico de drogas e na prevenção de homicídios. A operação foi realizada nos municípios de Vilhena e Colorado do Oeste.
A operação contou com a participação de 83 agentes das polícias Militar, Civil e da Polícia Técnico-Científica (Politec), resultando no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. As diligências foram realizadas em locais previamente identificados pelas áreas de inteligência das corporações, com o objetivo de desarticular facções criminosas atuantes na região.
Durante a ação, foram apreendidas cinco armas de fogo, incluindo:
- duas espingardas,
- um revólver calibre .38,
- uma pistola calibre .380,
- uma garrucha calibre .22,
além de diversas munições de calibres variados. As equipes também localizaram 1,150 kg de maconha, porções de crack e cocaína, que confirmaram o envolvimento dos alvos com o tráfico de entorpecentes.
No final da operação, 6 pessoas foram presas. As apreensões e prisões ressaltam a importância do trabalho integrado das forças de segurança na repressão ao crime organizado em Rondônia.