Governador Marcos Rocha exonera diretores da Educação e nomeia Albaniza Oliveira
Governador Marcos Rocha exonerou a diretoria da Secretaria de Educação e nomeou Albaniza Batista. Mudanças refletem estratégia política para as eleições de 2024.
Nesta terça-feira, 9 de outubro, o governador Marcos Rocha, do União Brasil (UB), exonerou a diretoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e marcou a troca na liderança da pasta. As exonerações de Ana Lúcia Pacini, que ocupava o cargo de secretária de Estado da Educação, e de Marta Costa, que exercia o papel de secretária-executiva, foram publicadas no Diário Oficial.
As mudanças nas titularidades são vistas como uma estratégia política do governador, que se prepara para concorrer a um novo cargo nas eleições previstas para o próximo ano. A decisão foi influenciada por um grupo político que se formou recentemente, com o intuito de estabelecer uma nominata mais robusta para as próximas disputas eleitorais.
Para o cargo de Secretária de Estado da Educação, foi nomeada a pedagoga Albaniza Batista de Oliveira. Com uma trajetória profissional voltada para a educação, Albaniza é professora e já atuou como conselheira tutelar, além de ter sido presidente do Conselho Escolar Maria Carmosina Pinheiro.