Lucas Torres pede seis médicos para João Paulo II em Porto Velho

Deputado Delegado Lucas Torres pediu ao governo contratação emergencial de ao menos seis médicos para aliviar sobrecarga e melhorar atendimento no João Paulo II

Lucas Torres pede seis médicos para João Paulo II em Porto Velho

O deputado estadual Delegado Lucas Torres encaminhou ao governador Marcos Rocha, ao secretário‑chefe da Casa Civil, Elias Resende, e ao secretário estadual de Saúde, Edilton Oliveira dos Santos, uma indicação solicitando a contratação emergencial de pelo menos seis médicos para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, diante da alta demanda e da falta de profissionais.

A medida foi apresentada após análise das demandas repassadas ao parlamentar pela própria unidade de saúde e tem o objetivo de reduzir a sobrecarga das equipes médicas e melhorar o atendimento no maior hospital de urgência e emergência de Rondônia.

“É imprescindível a adoção de providências práticas capazes de recompor adequadamente o quadro médico da unidade, evitando que o ônus dessa deficiência estrutural continue recaindo diretamente sobre os profissionais que permanecem em atividade, submetidos a jornadas exaustivas e condições cada vez mais críticas de trabalho”, destacou Lucas Torres.

O deputado informou que o cenário foi agravado por desligamentos, férias e licenças legais, enquanto a procura por atendimentos segue elevada, o que compromete o funcionamento regular da unidade.

Segundo Torres, a combinação de menor efetivo e maior demanda tem aumentado o tempo de resposta nos atendimentos, elevando os riscos à segurança e à vida dos pacientes.

Com a indicação, o parlamentar pede que o governo adote providências emergenciais para recompor o quadro médico, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e assegurar mais agilidade e qualidade no atendimento à população.

Fonte da imagem: Assessoria

Fonte das informações: Assessoria