Senador Jaime Bagattoli cobra ação do Governo contra embargos a produtores em Rondônia
O senador Jaime Bagattoli destacou a urgência na resolução de embargos ambientais que afetam 800 famílias de pequenos produtores em Rondônia, durante evento da Aprosoja. Ele convocou uma diligência em Porto Velho para discutir soluções.

No recente evento promovido pela Aprosoja, que abordou as demandas e o futuro do agronegócio em Rondônia, o senador Jaime Bagattoli (PL) solicitou maior comprometimento do Governo do Estado na resolução dos embargos ambientais que afetam pequenos produtores rurais.
Bagattoli, que liderará uma diligência externa do Senado Federal em Porto Velho, destacou que os embargos, identificados por meio de imagens de satélite, já atingem mais de 800 famílias apenas na capital do estado.
"Precisamos que o Estado se mova em prol dos produtores ou, do contrário, a produção será inviabilizada e enfrentaremos um colapso", afirmou o senador.
Na qualidade de presidente da subcomissão Craterras, Bagattoli estendeu um convite a todos os produtores para participarem da diligência externa, agendada para o dia 31 de outubro, na Assembleia Legislativa de Rondônia.
A audiência pública na ALERO será dedicada a investigar as condições dos produtores e das famílias afetadas, além de solicitar uma solução imediata para os embargos por parte das autoridades competentes.