Chuva provoca alagamento e cratera na Estrada de Santo Antônio em Porto Velho

Uma forte chuva em Porto Velho causou alagamentos e a abertura de uma cratera na Estrada de Santo Antônio, gerando riscos para motoristas e necessidade de intervenção pública.

Chuva provoca alagamento e cratera na Estrada de Santo Antônio em Porto Velho

Uma intensa chuva ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 26 de outubro, em Porto Velho, resultando no transbordo do igarapé Bate-Estaca. Essa situação afetou a Estrada de Santo Antônio, que é o acesso ao maior cemitério da cidade, ao Museu Rondon, onde se encontra a tradicional Igrejinha de Santo Antônio, e à usina hidrelétrica.

O volume de água gerou uma tromba d’água que cruzou a pista, provocando a abertura de uma cratera na via. Essa situação representa um risco significativo para condutores e pedestres. Moradores e trabalhadores da região estão preocupados com a segurança e pedem com urgência a intervenção das autoridades competentes para solucionar o problema.

Vale lembrar que, em 2023, uma grande cratera já havia se formado na mesma estrada, causando vários transtornos e riscos aos usuários da via.

Fonte da imagem: Divulgação

Fonte das informações: Rondoniaovivo