Fernando Máximo destina mais de 1 milhão para novo hospital de Corumbiara
Deputado Dr. Fernando Máximo destinou mais de R$1 milhão para a nova unidade hospitalar de Corumbiara; obra visa ampliar atendimento e modernizar serviços.
No início deste ano, o deputado federal Dr. Fernando Máximo visitou Corumbiara para acompanhar o projeto da futura unidade hospitalar do município.
Participaram da agenda o prefeito Leandro Vieira; o presidente da Câmara Municipal, Solon Pereira de Souza; os vereadores Narcelio do Nascimento e Isauro de Cerqueira; o vice-prefeito Marcelo Crisóstomo; o secretário municipal de Obras, Edson da Silva; e a secretária municipal de Assistência Social, Lenara Ellen.
Na reunião foram discutidos o planejamento da obra e os investimentos necessários para viabilizar uma estrutura capaz de ampliar o atendimento à população e elevar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos no município.
Os recursos destinados pelo deputado para a implantação da nova unidade somam mais de R$ 1 milhão, com registros em documentos públicos disponíveis no Portal da Transparência da Câmara dos Deputados.
Entre as liberações está a destinação de R$ 100 mil, oficializada em 2025 por meio da Emenda Coletiva da Bancada Federal de Rondônia e formalizada pelo Ofício nº 451/2025, encaminhado ao prefeito Leandro Vieira.
O prefeito Leandro Vieira ressaltou que a obra resulta da união de esforços entre o município e a bancada federal e convocou a população a apoiar o projeto: "Com a parceria do deputado Dr. Fernando Máximo, do senador Marcos Rogério e da nossa equipe, vamos entregar essa obra para servir nossa população por muitas décadas. Nosso sonho é ver nascer o primeiro corumbiense dentro da nossa própria unidade hospitalar".
Para o deputado Dr. Fernando Máximo, a nova unidade representa um avanço para a saúde regional: "Uma nova unidade hospitalar, ampla e moderna, para realizar o sonho de todo corumbiense. Tenho certeza de que esse hospital será um divisor de águas para a saúde da população".
O projeto não se limita à construção de um prédio: busca aumentar a capacidade de atendimento e atender a uma demanda antiga da população de Corumbiara, garantindo uma estrutura mais adequada para os próximos anos por meio da parceria entre o município e a bancada federal.