Porto Velho sedia maior edicao Copa Brasil Prata de Tenis de Mesa

Entre 16 e 19/4, Porto Velho sedia a edição da Copa Prata de Tênis de Mesa, com categorias ampliadas, inclusão paralímpica e presença de atletas da seleção.

Porto Velho sedia maior edicao Copa Brasil Prata de Tenis de Mesa

Porto Velho recebe, entre 16 e 19 de abril, a maior edição já realizada da Copa Brasil Prata de Tênis de Mesa. A competição será disputada no Ginásio Cláudio Coutinho e reunirá representantes de diversos estados e atletas da seleção brasileira.

A montagem da estrutura para o evento terá início na segunda-feira da semana da competição, o espaço será liberado para treinos na quarta-feira e a cerimônia de abertura está prevista para quinta-feira.

A edição amplia as categorias em disputa, passando a incluir provas de duplas e duplas mistas, além das tradicionais categorias olímpicas e das categorias paralímpicas. A organização destaca a maior participação de atletas paralímpicos em diferentes classes, reforçando o caráter inclusivo do torneio.

No aspecto técnico, a competição contará com nomes de destaque do cenário nacional, entre eles Teo Cruz, Vinícius Rech e Flávio Coelho, este último atual campeão sul-americano.

O principal destaque local será o jovem Arthur Czerwinsk, de Porto Velho, integrante da seleção brasileira. Entre suas conquistas recentes estão a medalha de ouro no Brasileiro de Verão Interclubes 2025, na categoria Sub-13, e a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub-15 de 2026, conquistada em sua primeira participação pela seleção.

Organizadores e participantes apontam a competição como oportunidade para fortalecer a prática do tênis de mesa na região, promover a integração entre atletas de diferentes níveis e ampliar a visibilidade de talentos locais em um cenário nacional.

Fonte da imagem: Divulgação

Fonte das informações: Rondoniaovivo