Rondônia terá quarta de forte calor e tempo abafado

Quarta em Rondônia terá calor e tempo abafado, com sol e nuvens e pancadas isoladas à tarde/noite. Porto Velho: 24-33°C; interior acima de 32°C. Censipam alerta.

Rondônia terá quarta de forte calor e tempo abafado

Quarta-feira (13) será de muito calor e tempo abafado em Rondônia, segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

O estado terá sol entre nuvens durante boa parte do dia, com possibilidade de pancadas rápidas de chuva e trovoadas isoladas entre a tarde e a noite.

Na capital Porto Velho, a temperatura deve variar entre 24°C e 33°C, mantendo a sensação de abafamento ao longo do dia.

Em municípios do interior, como Ji-Paraná, Ariquemes e Cacoal, as máximas também podem ultrapassar os 32°C.

No Cone Sul, por exemplo em Vilhena, o tempo segue quente, mas com manhã um pouco mais amena, com mínima próxima dos 21°C.

Mesmo com previsão de chuva passageira em algumas regiões, o calor continuará predominando na maior parte do estado.

O Censipam alerta que a combinação entre altas temperaturas e umidade favorece a formação de nuvens carregadas, cenário típico do clima amazônico neste período do ano.

Fonte da imagem: Divulgação

Fonte das informações: Rondoniaovivo