23 de abril Crea RO promove curso sobre estruturas protendidas
Em 23/4, Crea-RO promove mini-curso gratuito no auditório sobre uso do Eberick no dimensionamento de estruturas protendidas das 18h30 às 21h30.
O Crea-RO, em parceria com o Clube de Engenharia, promove no dia 23 de abril o mini-curso "Estruturas Protendidas utilizando o Eberick", voltado a engenheiros, profissionais da área tecnológica e estudantes interessados em aprofundar conhecimentos em soluções estruturais modernas.
A atividade será realizada no auditório do Crea-RO, das 18h30 às 21h30. A participação é gratuita; as vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita antecipadamente junto ao Crea-RO.
O mini-curso será ministrado pelo engenheiro civil Fábio Kikuchi Yamura, especialista em Estruturas de Concreto Armado (IESPLAN/DF), Estruturas Metálicas (FATESG/GO) e Estruturas Protendidas (IDD/PR). Com 17 anos de experiência, ele desenvolve projetos estruturais em concreto armado, metálico e protendido em âmbito nacional.
Yamura coordena a pós-graduação em Estruturas Protendidas pelo INEC, leciona em instituições de pós-graduação como IDD, UEL, NAVIGARE e INBEC, atua como consultor de projetos estruturais desde 2018 e é sócio-diretor da Kikuchi Engenharia Estrutural. Ao longo da carreira, contribuiu para a formação de mais de 2.000 engenheiros.
Durante o encontro, os participantes terão contato com conceitos aplicados ao dimensionamento de estruturas protendidas utilizando o software Eberick, visando ampliar competências técnicas e atender às demandas atuais do mercado da construção civil.
O evento reforça o compromisso do Conselho com a qualificação contínua dos profissionais do Sistema.