Homem é preso com espingarda de uso restrito escondida em residência na zona Leste de Porto Velho

Um homem foi preso em Porto Velho com uma espingarda de uso restrito em sua residência, após denúncia anônima. A polícia investiga a origem da arma e possíveis cúmplices.

Homem é preso com espingarda de uso restrito escondida em residência na zona Leste de Porto Velho

Um homem de 24 anos foi preso na noite do dia 8 de junho de 2025, no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho, após ser flagrado com uma espingarda de uso restrito escondida em sua residência. A prisão foi realizada por uma equipe do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (Patamo), que estava em patrulhamento na região.

Os policiais foram informados por uma testemunha, que preferiu manter a identidade em sigilo, de que um homem havia chegado à casa de um vizinho portando uma “arma grande”. A equipe se dirigiu ao local e encontrou o morador indicado, que confirmou ter uma arma escondida embaixo de sua cama.

No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, cujo número de série estava adulterado e correspondia a um rifle calibre .22 LR, registrado no sistema nacional de armas. Essa alteração é configurada como crime de acordo com o Estatuto do Desarmamento.

Durante a abordagem, o suspeito afirmou que não era o proprietário da arma e que havia recebido R$ 50,00 de um homem conhecido apenas como Dênis para guardá-la. Ele não conseguiu fornecer informações que ajudassem a identificar esse suposto contratante.

Como resultado, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. As acusações incluem posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de arma. A Polícia Civil dará continuidade à investigação para apurar a possível participação de outras pessoas no caso.