Prefeitos de Rondônia se reúnem com bancada federal em Brasília
Prefeitos de Rondônia discutem com bancada federal convênios, emendas e pautas municipalistas na 27ª Marcha; AROM intermediou debates e esclarecimentos.
Durante a programação da 27ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, prefeitos de Rondônia se reuniram na tarde desta terça-feira (19) com a bancada federal no Plenário 14 da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro teve como foco pautas municipalistas e a liberação de convênios e recursos provenientes de emendas parlamentares.
O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Marcélio Brasileiro, encaminhou ofício convidando os gestores a participarem da reunião e ressaltou a importância de debater temas técnicos considerados estratégicos para os municípios.
A AROM também reforçou o convite para que representantes municipais pudessem esclarecer dúvidas diretamente com deputados e senadores sobre projetos, recursos e demandas locais, buscando celeridade na liberação de verbas e ajustes técnicos necessários.
Participaram do encontro os senadores Confúcio Moura, Jaime Bagattoli e Marcos Rogério; o coordenador da bancada federal de Rondônia, Maurício Carvalho; e os deputados federais Silvia Cristina, Lúcio Mosquini, Fernando Máximo e Coronel Chrisóstomo.
Durante a reunião, Marcélio Brasileiro destacou o trabalho da AROM na articulação entre municípios e representantes políticos. Prefeitos presentes agradeceram a iniciativa e enfatizaram a relevância do fortalecimento do diálogo institucional para viabilizar melhorias e atender demandas das cidades rondonienses.