Morre professor da Unir em Porto Velho aos 63 anos

João Renato de Medeiros, professor de Engenharia Civil da UNIR, faleceu aos 63 anos em Porto Velho. O velório ocorrerá na Funerária São Cristóvão.

Morre professor da Unir em Porto Velho aos 63 anos

João Renato de Medeiros, professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), faleceu na noite de quarta-feira, 3 de dezembro, aos 63 anos, em Porto Velho. Ele era neto do médico e ex-deputado federal Renato Medeiros, que foi cassado durante a ditadura militar.

O docente lecionava no curso de Engenharia Civil no Núcleo de Tecnologia da Unir desde 2010, tendo trabalhado inicialmente no campus de Ariquemes e posteriormente no campus de Porto Velho.

O avô de João, Renato Medeiros, foi eleito deputado federal por Rondônia em 1962, mas teve seu mandato cassado em 13 de junho de 1964, em decorrência do Ato Institucional Número Um, um ato que marcou o início da repressão política na ditadura civil-militar no Brasil.

O velório de João Renato ocorre na Funerária São Cristóvão, localizada na Avenida Jorge Teixeira, 2633, no bairro Liberdade, na Capela Madeira-Mamoré. O cortejo fúnebre está programado para às 10h do dia 5 de dezembro, seguindo para o Cemitério Jardim da Saudade.

Fonte da imagem: Divulgação

Fonte das informações: MaisRO