Prefeitura vai instalar placas e pintar PARE em pontos criticos
Prefeitura instalará placas e pintura de 'PARE' em cruzamentos críticos, após pedido do vereador, para reduzir acidentes e organizar o tráfego.
A Prefeitura anunciou que deve iniciar em breve a instalação de novas placas de trânsito e a pintura da palavra "PARE" em pontos considerados críticos da cidade, com o objetivo de reduzir acidentes e organizar o fluxo de veículos.
A ação foi motivada por uma solicitação do vereador Edimilson Dourado ao secretário municipal de trânsito, Iremar Torres, e atende a pedidos recorrentes de moradores que apontaram riscos frequentes em cruzamentos de grande movimentação.
Entre os locais que devem receber as intervenções estão a esquina das ruas Sorocaba com Miguel Calmon, no bairro Cohab, e os cruzamentos entre Ivan Marrocos e Bom Jesus, além de Estrada 13 de Setembro com Joaquim de Rocha, no bairro Castanheira.
Segundo a Secretaria de Trânsito, os serviços já foram incluídos no cronograma e devem começar nos próximos dias. A expectativa é que a colocação de placas e a sinalização horizontal disciplinem a circulação de veículos e aumentem a segurança de motoristas e pedestres.
O gabinete do vereador segue mapeando outros pontos que necessitam de atenção e deve encaminhar novas solicitações ao Executivo, com o objetivo de ampliar o alcance das ações e atender demandas de diferentes regiões da cidade.