Fechado acordo com agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias
O secretário municipal de saúde, Jaime Gazola, anunciou a implementação do piso salarial para agentes de saúde e combate às endemias em reunião com o sindicato.
No dia 12 de maio de 2025, o secretário municipal de saúde, Jaime Gazola, se reuniu na sede social do Sindeprof a pedido da vereadora Ellis Regina, presidente do sindicato, para discutir questões salariais relacionadas aos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE).
Durante o encontro, Gazola anunciou a implementação do piso da categoria na tabela salarial, ao invés de apenas uma complementação, respeitando as progressões de carreira. A expectativa é que a Prefeitura envie o projeto para a Câmara Municipal nos próximos dias para aprovação.
A vereadora Ellis Regina destacou que a luta pela implantação da tabela salarial é uma reivindicação do sindicato há pelo menos três anos e ressaltou a importância do diálogo entre a categoria e o município. "Agradecemos ao município por dialogar e reconhecer a necessidade de valorizar os servidores", afirmou.
O secretário também abordou a importância de melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, comprometendo-se a ser parceiro dos servidores nessa missão.