Operação da PF cumpre mandados contra envolvidos em envio de cédulas falsas pelos Correios
A Polícia Federal realiza a Operação Pecunia Ficta para desarticular uma rede de envio de cédulas falsas pelos Correios, com mandados cumpridos na Bahia e Minas Gerais.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Pecunia Ficta, com o intuito de desarticular uma rede criminosa dedicada à comercialização e envio de cédulas falsas através do serviço postal. As ações foram realizadas nos estados da Bahia e Minas Gerais, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos com autorização da Justiça Federal.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um suspeito no município de Vilhena, que havia recebido dinheiro falsificado por encomenda. A partir deste incidente, a Polícia Federal conseguiu identificar um esquema articulado que operava em diversos estados, focado na produção, negociação e distribuição de moeda falsa.
Segundo as apurações, os membros do grupo utilizavam aplicativos de mensagens para ofertar as cédulas ilegais, realizando as negociações de forma virtual, com pagamentos efetuados via transferências bancárias para contas de terceiros. Após a confirmação dos depósitos, o material era enviado aos compradores pelos Correios.
Os envolvidos no esquema poderão ser processados por crimes como falsificação de moeda e associação criminosa. As investigações continuam para aprofundar a identificação dos responsáveis e avaliar a extensão da rede.