Engenheiro avança preferencial e mata motoboy em Porto Velho

Um acidente fatal ocorreu em Porto Velho, onde um motoboy foi atropelado por um engenheiro que avançou um sinal de preferência. A vítima não resistiu aos ferimentos.

Engenheiro avança preferencial e mata motoboy em Porto Velho

Na noite de quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, um acidente grave ocorreu no cruzamento da Avenida Carlos Gomes com a Rua Gonçalves Dias, no centro de Porto Velho. O motoboy Ediuilson Guimarães Ferreira, de 37 anos, perdeu a vida após ser atingido por uma caminhonete Hilux, conduzida pelo engenheiro agrônomo Antônio Cândido Martins Neto, de 28 anos.

De acordo com informações da polícia, o agrônomo seguia pela Rua Gonçalves Dias e avançou o sinal de preferência, resultando na colisão com a vítima. A caminhonete quase colidiu com um ônibus que estava próximo ao local.

O motoboy não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local pelos profissionais do Samu. A polícia verificou que o veículo do engenheiro tinha um histórico de seis infrações de trânsito por direção imprudente. O teste do bafômetro realizado no motorista indicou 0,07 mg/L, um nível que não configura crime de embriaguez. O condutor foi autuado e, após a análise do caso, o delegado estipulou fiança no valor de R$ 10 mil.