Combate profetiza: Polícia Federal vai bater na porta do secretário Leonardo Leocádio, da Semed

Vereador Marcos Combate afirma que a Polícia Federal investigará o secretário da Educação, Leonardo Leocádio, por possível irregularidade na compra de lancheiras.

Combate profetiza: Polícia Federal vai bater na porta do secretário Leonardo Leocádio, da Semed

Na manhã desta terça-feira (1º), durante sessão na Câmara, o vereador Marcos Combate (AGIR) afirmou que a Polícia Federal deverá investigar o secretário Leonardo Pereira Leocádio da Educação, em relação à contratação de lancheiras. O referido vereador fez referência a um contrato para a aquisição de mais de 30 mil lancheiras de qualidade questionável, que gerou um gasto de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Ele destacou que o processo em questão se refere a um consórcio do Rio de Janeiro e acredita que a compra é irregular, apresentando indícios de superfaturamento e baixa qualidade dos produtos. Os recursos para esta transação foram oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDES), que são repassados pela União à Prefeitura de Porto Velho.

Em sua crítica, o vereador considerou o secretário como incompetente e um “pau mandado” da atual presidente do Conselho Municipal de Educação, Vera Lúcia. Ele pontuou que a gestão de Leocádio enfrenta problemas, como a falta de licitações para a merenda escolar e irregularidades no transporte escolar.

Além disso, Combate comentou sobre a possível demissão de secretários pelo prefeito Léo Moraes, afirmando que tal medida seria benéfica para a administração municipal, que ele acredita estar estagnada.

No mesmo discurso, o vereador também abordou sobre o uso da prefeitura para beneficiar a futura campanha eleitoral de Paulo Moraes Junior, que é irmão do prefeito e atualmente ocupa o cargo de secretário de Turismo. Segundo ele, as atividades das secretarias, como a Semdestur, estão sendo direcionadas para garantir a visibilidade do secretário em detrimento das necessidades da população, especialmente na geração de emprego e serviços à comunidade.

Combate encerrou sua fala aconselhando o prefeito a reavaliar sua gestão para não se tornar o pior prefeito da história de Porto Velho.