Grupo de autoridades retido em Israel deve seguir nesta segunda para o Brasil

Grupo de autoridades brasileiras retido em Israel devido ao conflito com o Irã deve deixar o país a caminho da Jordânia nesta segunda-feira.

Grupo de autoridades retido em Israel deve seguir nesta segunda para o Brasil

Um grupo de autoridades brasileiras que estava retido em Israel devido ao conflito com o Irã deve deixar o país, seguindo via terrestre, nesta segunda-feira (16). O destino é a Jordânia, de onde um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) transportará os oficiais para Brasília.

Entre as autoridades, encontra-se a comitiva de Rondônia, liderada pelo governador Marcos Rocha (União Brasil). O governador e sua equipe têm divulgado vídeos de um bunker, mantendo a população informada sobre a situação das pessoas que estão se protegendo contra os mísseis lançados nas principais cidades israelenses.

O senador Carlos Viana (Podemos), que esteve em reuniões com autoridades israelenses e representantes do Ministério das Relações Exteriores, afirmou que a primeira leva a deixar Israel será composta por prefeitos, vice-prefeitos e secretários que foram convidados a participar de uma feira de tecnologia, segurança pública e fomento agrícola. A permanência do governador Marcos Rocha e de outros membros da comitiva não foi confirmada para hoje.