Justiça Rápida oferece serviços na 1ª Feira Tecnológica Agrotec em Porto Velho
A Justiça Rápida oferecerá serviços gratuitos na 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar em Porto Velho, de 27 a 30 de novembro, permitindo resolução de conflitos como divórcios e pensões. A feira reunirá 250 expositores e diversas atrações.
A Justiça Rápida estará disponível para a população durante a 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), que ocorrerá em Porto Velho, entre os dias 27 e 30 de novembro, no complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O horário da feira será das 9h às 21h, com os atendimentos do Judiciário iniciando às 14h.
Durante o evento, os cidadãos poderão resolver questões relacionadas a divórcios, guarda de menores, pensão alimentícia, cobranças e acidentes de trânsito, entre outros serviços. Para isso, é necessário comparecer com documentos pessoais e comprovante de residência. Os atendimentos serão realizados pelos servidores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). As audiências estão programadas para serem realizadas de forma virtual em dezembro.
Nos dias 29 e 30, a área do Tribunal de Justiça contará com ações e projetos de sustentabilidade promovidos pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), ligado ao Gabinete de Governança (GGOV).
De acordo com a organização, a feira contará com cerca de 250 expositores e tem como objetivo ser um marco para produtores, empreendedores e empresas do setor agroindustrial. A Agrotec promoverá inovação, negócios e oportunidades em um único ambiente, com atrações como pavilhões temáticos, espaços empresariais, praça de alimentação, exposição de máquinas e tecnologias, além de palestras, oficinas, rodadas de negócios e apresentações culturais.
Aferida pela prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), a Agrotec conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) como parceiro.