Voltar Publicada em 10/05/2022 | Porto Velho

ATUALIZADA – Em Rondônia, policial e foragido morrem em troca de tiros durante roubo de malote de R$ 30 mil


 

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

Foram identificados como Matheus Yuri Ferreira do Nascimento, anos e Jorge Ednelson Mendes, 57 anos, os dois mortos durante confronto ocorrido no final da manhã desta segunda-feira (9), na Rua Raimundo Cantuária entre Rua Eduardo Lima e Silva e Avenida Rio Madeira, Bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho (RO).

A reportagem Lente Nervosa apurou que um funcionário da empresa Dydyo, de 25 anos, estava indo realizar o depósito de R$ 28.000,00 (28 mil reais), juntamente com o sargento da polícia militar Ednelson, da Reserva Remunerada (RR) e, ao parar no semáforo vermelho antes da Avenida Rio Madeira, foram surpreendidos por um veículo Celta, de cor preta, de onde desembarcaram dois criminosos armados e usando colete a prova de balas.

A dupla anunciou o roubo e o sargento da PM gritou ser polícia, dando ordem de parada aos criminosos, porém, iniciou-se troca de tiros e o militar baleou Matheus, todavia, acabou sendo atingido por vários tiros nas costas. Foi constatado que Matheus estava foragido do sistema penitenciário.

O outro assaltante roubou o malote com dinheiro e retornou ao veículo Celta, fugindo sem ser identificado. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) rapidamente chegou ao local, mas os dois baleados já estavam em óbito.

Foram apreendidas pelos policiais uma pistola calibre .380, um carregador, seis munições intactas calibre .380, de propriedade do sargento da PM e uma pistola calibre .380 com um carregador, cinco munições intactas do mesmo calibre, além de uma balaclava, um colete a prova de balas e dois celulares, que estavam em posse de Matheus. 16 estojos de munição foram recolhidos no local.

 

Fonte: Lente Nervosa

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS