Voltar Publicada em 19/06/2021 | Porto Velho

EMOCIONANTE – Em Rondônia, menino faz apelo para doação de sangue: 'por favor doa, você vai salvar minha vida'


 

Um vídeo emocionante de um menino de 14 anos, ganhou destaque na manhã deste sábado (19), em Porto Velho (RO). Nas imagens, o adolescente faz um apelo para que as pessoas façam doação.

“Oi, meu nome é Rafael Fernandes Feitosa, eu tenho 14 anos, moro na cidade de Porto Velho. Eu tenho uma doença chamada anemia falciforme, e eu gostaria de pedir a ajuda de vocês para doarem, para poder ajudar a mim e outras pessoas, que tem a mesma doença que eu”, diz o menino.

Rafael, como ele mesmo anunciou, ainda alertou que a doação de sangue não causa problemas adversos que prejudiquem a saúde. “Por favor doa, você não vai perder a vida, por causa de uma doação de sangue. Você vai estar salvando a minha vida e a de muitas outras pessoas. Muito obrigado, tchau!”, finaliza.

A Anemia falciforme, é uma doença sem cura e necessita que o portador utilize da doação de sangue mensalmente para se manter saudável e com qualidade de vida.

O apelo de Rafael chamou a atenção da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron). E neste sábado (19), a partir das 19h, acontecerá uma livre em parceria com a faculdade Uniron e Refrigerantes Dydyo.

Entenda a doença

A anemia falciforme é um grupo de distúrbios hereditários em que os glóbulos vermelhos assumem o formato de foice. As células morrem prematuramente, causando uma escassez de glóbulos vermelhos saudáveis (a anemia), e podem obstruir o fluxo sanguíneo, causando dor (crise de dor). Infecções, dores e fadiga são sintomas de anemia falciforme.

Os tratamentos incluem medicamentos, transfusões de sangue e, raramente, transplante de medula óssea.

ASSISTA O VÍDEO:

 

Fonte: RO ao Vivo / OportalRO.com

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS