Voltar Publicada em 03/03/2021 | Porto Velho

Em Rondônia, com mortes se multiplicando, governador vai mandar fechar tudo nos fins de semana


 

PORTO VELHO – RO – O governador Marcos Rocha (sem partido), em vista da multiplicações de mortes em Rondônia causadas pelo coronavírus, vai contrariar o presidente Bolsonaro pela primeira vez, e prometeu fechar, através de Decreto, todo o comércio no final de semana, para conter o contato das pessoas e o consequente contágio da doença.

A afirmativa foi feita na manhã desta terça feira (02), durante entrevista que prestou a uma emissora de rádio da capital. Rocha tomou coragem e anunciou novo decreto sai na próxima sexta-feira (05), inclusive com a paralisação das aulas presenciais.

De acordo com o chefe do executivo estadual não se pode chamar de lockdown sua medida, apenas de restritiva.

Ainda segundo Marcos Rocha, a determinação será válida apenas  para os finais de semana, de sexta-feira a domingo, retornando normalmente nas segundas-feiras.

O novo decreto vai proibir o consumo de alimentos em restaurantes, liberando apenas para a retirada no local ou delivery. Os serviços essenciais serão mantidos, finalizou.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

Fonte: Portal Jipa

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS