Voltar Publicada em 15/08/2021 | Ouro Preto do Oeste

VACINAÇÃO – Prefeitura de Ouro Preto do Oeste vacinou mais de 1 mil pessoas contra covid-19, neste sábado (14)


 

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

Visando à imunização o mais rápido possível de 100% da população acima de 18 anos contra covid-19, a Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste realizou, neste sábado (14), uma grande ação em que foram vacinadas com a primeira dose 1.037 pessoas. A vacinação aconteceu por sete horas ininterruptas, das 07h às 14h, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

A ação contou com o empenho dos enfermeiros, técnicos de enfermagens, agentes de saúde e agentes administrativos da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), bem como dos acadêmicos de enfermagem e técnicos em enfermagens da Faculdade Uneouro, além do apoio do vice-prefeito Peragibe Félix (PSDB) e do vereador Jojo da Saúde (PTB).

Inicialmente, o Setor de Imunização havia anunciado que neste sábado seriam vacinadas as pessoas com idade de 23 anos ou mais. Mas, devido à pouca procura, ampliou-se para os 22 anos e, sucessivamente, até os 18 anos, sendo divulgado no mesmo dia através de redes sociais.

Para o assessor especial da SEMSAU, Sidônio José da Silva, a ação obteve um resultado positivo ao serem vacinadas 1.037 pessoas. “Buscamos com uma ação como essa vacinar, o quanto antes, 100% de nossa população adulta contra a covid-19. Agradeço ao empenho de nossos profissionais e aos acadêmicos da Uneouro que realizaram um ótimo trabalho”, frisou Sidônio.

O assessor especial informou que a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com idade de 18 anos ou mais continuará, e será realizada durante toda a semana, de segunda a sexta, das 07h às 12h, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Fonte: Gazeta Central / OportalRO.com

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS