Voltar Publicada em 21/01/2021 | Ji-Paraná

Semusa inicia a vacinação contra a Covid em Ji-Paraná


 

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). O médico Dr. Deusdete Antonio Alves e a técnica em enfermagem Kézia de Aquino Ramalho foram os primeiros a receber a dose da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), celebrou a chegada da vacina no município e o início da imunização dos profissionais da Saúde, que estão atuando na linha de frente do combate ao vírus.

“Graças a Deus a vacina chegou! Nossos profissionais vacinadores estão à disposição do município para começar a executar seu trabalho. Graças a Deus essa vacina é vida e a vida deve ser celebrada”, comemorou Isaú Fonseca.

No primeiro momento, serão vacinados os profissionais de Saúde que atuam nos hospitais e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A técnica em enfermagem Kézia Aquino, uma das primeiras pessoas a receber a vacina contra a Covid em Ji-Paraná, destacou a importância do início da imunização no município.

“Para mim é um momento muito importante. Saber que nós temos o reconhecimento, de que estamos nessa batalha. Eu estou sem palavras, não pensando só em mim, mas em todos os colegas que atuam na área, em toda a população e todas as pessoas que já perderam seus entes queridos, pois sabemos que está vindo o início de uma solução. É uma luz no fim do túnel”, frisou Kézia.

Rondônia recebeu cerca de 40 mil doses da CoronaVac e, destas, 3.400 mil unidades foram enviadas à Ji-Paraná. A gerente geral da Semusa, Eliane Pereira Dias Cruz, explicou como será o cronograma da aplicação das vacinas no município.

“Neste primeiro momento, vamos iniciar com os servidores da Semusa, que estão na linha de frente, ou seja, que estão no atendimento inicial. Vamos fazer um trabalho de três dias, para abranger todos esses servidores. Na segunda-feira [25], começaremos a distribuição na Atenção Básica e nos demais servidores da Semusa”, destacou Eliane.

 

 

Fonte: Assessoria

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS