Voltar Publicada em 19/05/2021 | Vilhena

Em Rondônia, idosa de 82 anos recebe terceira dose da CoronaVac no lugar da vacina contra gripe


 

A idosa Juraci Rocha, de 82 anos, foi tomar a vacina contra Influenza em Vilhena (RO), mas acabou recebendo a dose da CoronaVac pela terceira vez. A filha, Luziani Rocha, registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (17) denunciando o caso.

Segundo a família, a idosa tomou a primeira dose da vacina contra Covid no dia 13 de fevereiro e completou a proteção com a segunda dose no dia 13 de março. Em abril a idosa, sozinha, teria se programado para ser imunizada também com a vacina contra a gripe, mas a enfermeira aplicou outra vez a CoronaVac.

“REGISTREI O BOLETIM PARA QUE AS COISAS SEJAM MAIS CONTROLADAS. ENQUANTO UM ESTÁ RECEBENDO TRÊS DOSES, O OUTRO ESTÁ SEM NENHUMA. AS VACINAS SÃO CONTADAS E ESTÃO EM FALTA. SAÚDE PÚBLICA É COISA SÉRIA!”, DISSE A FILHA.

A denúncia foi feita quase um mês depois da terceira dose, pois a idosa começou a passar mal e a filha percebeu o erro no cartão de vacina da mãe. Na noite desta terça-feira (18) a idosa teve uma melhora e passa bem.

“E SE ACONTECER ALGUMA COISA COM A MINHA MÃE? GRAÇAS A DEUS ELA ESTÁ BEM”, COMENTOU.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Vilhena para saber se o caso é investigado e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

Fonte: G1/RO

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS