Voltar Publicada em 24/04/2022 | Ouro Preto do Oeste

RECURSOS PRÓPRIOS – Prefeito Alex Testoni anuncia revitalização de trecho da avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias


 

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

O prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (sem partido), anunciou nesta semana que já foi dada a ordem de serviço para a obra de revitalização da avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, no trecho entre a avenida Marechal Rondon (próximo à BR-364), até o trevo da avenida Sílvio Gonçalves de Farias, que terá o alargamento das pistas de caminhada, contará com pista de ciclismo, estacionamentos e iluminação apropriada.

De acordo com Testoni, a obra será realizada com recursos próprios e executada em duas etapas. Quanto à pavimentação asfáltica, utilizará o recapeamento do projeto Tchau Poeira, tanto nas pistas quanto nos estacionamentos.

A primeira fase da obra será as duas pistas de caminhada (2,30 mts de largura, cada) e paralelamente, duas pistas de ciclismo (1,20 mts de largura, cada), além da implantação de estacionamentos por todo o trecho. Já na segunda fase, serão realizadas a sinalização das pistas e estacionamentos, além da melhoria na iluminação.

O chefe do Poder Executivo explicou ainda que o canteiro central será reduzido para apenas 60 centímetros de largura, com intuito de proporcionar mais espaço (alargamento) para as pistas de caminhada e ciclismo. E haverá apenas dois locais de contornos durante todo o trecho, sendo eles localizados na rua do Bosque e na rua Castelo Branco.

Testoni destacou a importância desta obra, que tem como objetivo principal proporcionar mais qualidade de vida à população através de um local adequado e seguro para a prática da caminhada e ciclismo. “As pistas, que terão mais de mil metros de cumprimento, ficarão lindas e totalmente adequadas para nossa população se exercitar com mais conforto e segurança. O espaço será mais uma excelente opção de saúde e lazer para nossos munícipes”, concluiu o prefeito.

 

Fonte: Gazeta Central

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS