Voltar Publicada em 02/04/2021 | Ji-Paraná

Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, responde a questionamentos de vereadores


 

O prefeito Isaú Fonseca (MDB), acompanhado do secretário de Saúde, Ivo da Silva, esteve no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), terça-feira (30), para responder questionamentos sobre as medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na cidade.

 Isaú Fonseca lamentou as transmissões e as mortes ocorridas por complicações da doença e assegurou que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) tem atuado com rigor para reduzir o número de contaminações que levam à superlotação dos leitos de saúde.

O prefeito assegurou aos vereadores que todas as medidas possíveis estão sendo implementadas à população, a futura compra de vacinas, oferta de oxigênio e a autorização para funcionamento dos leitos na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Municipal Claudionor Roriz.

Sobre as etapas de imunização contra a Covid-19, em idosos, o prefeito afirmou que a Semusa substituirá o sistema e que tem tomado todas as providências, junto com o secretário Ivo da Silva.

Isaú Fonseca reforçou a recomendação para que as pessoas evitem aglomerações em lugares públicos e particulares, mantenham o uso de máscaras, lavem as mãos e utilizem sempre álcool gel.

Servidores da Semusa

As vereadoras Doutora Rosana Pereira (DEM), Vera Márcia (PT) e o vereador Brunno Carvalho (SOLIDARIEDADE) questionaram o prefeito sobre a mudança de função de dois servidores da Semusa que foram remanejados.

O prefeito Isaú Fonseca respondeu aos questionamentos e explicou que esses servidores voltaram a ocupar suas devidas funções para os cargos que foram contratados por meio de concurso público, haja visto, que havia necessidade desses servidores em suas respectivas funções para atender a demanda de cada setor

Os vereadores, Elvis Gomes (Republicanos), Marcelo Lemos (PSD), Lorenil Gomes (PSDB), Ademilson Procópio (PTB), Juscelia Dallapicola (PSDB), elogiaram a forma que o prefeito tem trabalhado diante da saúde municipal, principalmente no combate a Covid-19, e se colocaram à disposição para ajudar no que for preciso.

Fonte: Tudo Rondônia

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS