Voltar Publicada em 08/01/2021 | Ji-Paraná

Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca é eleito presidente do CIMCERO

Isaú Fonseca pede união e prioriza Saúde Pública

 

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), foi eleito na manhã desta quinta-feira (8) para presidir o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), nos próximos dois anos. O resultado foi de 17 votos, para Isaú Fonseca e 10 votos para Hélio Mendes, de Nova Brasilândia. A eleição foi conduzida na presença de prefeitos, que escolheram fiscais, dando transparência na escolha.

 Isaú afirmou que vai trabalhar unido aos demais, para devolver dignidade aos que os elegeram. Se colocou para ajudar, ainda que tome seu tempo, mas quer fazer uma gestão ampla e para todos. Isaú disse que Ji-Paraná atende 17 municípios, já que é polo de Saúde, e que isso exige muito esforço e recursos, mas que sabia disso quando se colocou a ser prefeito e por isso jamais vai se acovardar.

Isaú lamentou, que os prefeitos que o antecederam não tenham feito parte do consórcio e reforçou sua decisão de trabalhar com força total, além da prefeitura de Ji-Paraná, ao CIMCERO. Se referindo as dificuldades de cada município, o novo presidente destacou que sabe o que cada prefeito passa e por isso quer trabalhar para todos e fazer de Ji-Paraná um exemplo em Saúde, que é o setor primordial da criação do consórcio.

Para isso, pediu que os prefeitos atendam as convocações, falando da importância em participar. “Sei que serei criticado e aceito, ainda mais, críticas construtivas, peço também ideias, para ajudarmos a desenvolver os problemas de cada município, criaremos algo para ajudar os pequenos municípios, é uma das minhas metas, vou precisar de união, principalmente sobre a contratação de profissionais de saúde, já que a pandemia pela qual o mundo inteiro passa, exige muita atenção e esforço”, ressaltou Isaú Fonseca.

CONSELHO DE PREFEITOS

Para o Conselho de Prefeitos foram escolhidos;

Cornélio Duarte – Vice-Presidente (São Miguel do Guaporé)

Paulo Henrique dos Santos - Suplente do Vice-Presidente (Machadinho D’Oeste)

Hélio Mendes - Secretário (Nova Brasilândia do Oeste)

Célio Lang - Suplente de Secretário (Urupá)

Fonte: Roni Viana/OportalRO.com

Fotógrafo: OportalRO.com

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS