Voltar Publicada em 16/08/2022 | Porto Velho

PERDEU MANDATO – ALE acata decisão judicial e deputado Geraldo da Rondônia tem mandato cassado; Jesuíno Boabaid assume


 

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

Durante reunião realizada no final da manhã desta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), acatou a decisão judicial que determinou a perda de mandato do deputado estadual Geraldo da Rondônia.

Jesuíno Boabaid é o suplente que deve ocupar a cadeira de Geraldo na Casa de Leis. A cerimônia de posse do novo parlamentar está prevista para acontecer ainda nesta terça-feira.

A decisão que determinou a cassação do deputado é da Terceira Vara da Justiça Federal da 1ª Região. Ele foi acusado de crimes contra a ordem tributária anterior ao mandato. Essa ação já transitou em julgado, ou seja, não há mais como recorrer.

Os trâmites na ALE-RO eram os últimos passos para a cassação do mandato de Geraldo. A reunião para discutir o caso estava prevista para acontecer há uma semana, dia 9 de agosto, porém, a decisão foi adiada por falta de quórum.

Nesta terça-feira, com quantidade de parlamentares suficiente, a Mesa Diretora da Casa de Leis decidiu acatar a decisão da Justiça Federal.

Polêmicas

O deputado Geraldo da Rondônia já esteve envolvido em diversas polêmicas no estado. Uma das mais recentes foi após um discurso em que ele fala contra fiscalização ambiental.

No vídeo abaixo é possível ouvir o deputado falando para a população que vai “ajudar a botar fogo” nos veículos de agentes de fiscalização ambiental. Isso aconteceu durante uma audiência pública em Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré (RO), no dia 1º de maio.

 

Fonte: G1-RO

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS