Voltar Publicada em 13/01/2021 | Ouro Preto do Oeste

Operação retira moradores de ruas de Ouro Preto do Oeste

A Ação foi coordenada pela prefeitura e envolveu Semas, Creas, Unisp e Política Militar

 

Seis moradores de rua, na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO), foram resgatados da situação de risco e levados para casa de parentes às cidades de origem.

A operação, que foi coordenada pela prefeitura, contou com as participações da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Unidade de Segurança Pública (Unisp) e da Polícia Militar.

Além das condições sub humanas na qual vivem estas pessoas, elas estão correndo risco de serem infectados e mais uma vítima multiplicadora da Covid-19.

Um dos moradores de rua tinha um mandado de prisão contra ele por crimes cometidos em Ariquemes. Outro não quis revelar o nome e a polícia tenta identificá-lo, conforme informou do delegado Niki Locatelli. Os dois encontram-se detidos.

Um dos moradores de rua foi levado para casa de um irmão que mora em Porto Velho. O quarto morador de rua também foi levado para Porto Velho para a casa de parentes.

O quinto e o sexto moradores de rua são de Ji-Paraná. Um deles foi levado para a casa de um irmão e outro para um sítio da zona rural de Ji-Paraná.

O prefeito Alex Testoni (DEM) disse que essa atitude não significa varrer um problema para debaixo do tapete, mas, de assegurar que estas pessoas tenham a oportunidade de um recomeço e seja resgatada a dignidade humana.

Alex agradeceu o empenho da secretária Geany Rodrigues Oliosi e seus técnicos, à comandante da PM Jaqueline Puttin e seus comandados, e ao delegado Niki Locatelli. 

Ainda existem dois moradores de rua que não foram localizados, mas, segundo o prefeito, estão sendo monitorados. Eles são vistos sempre nas proximidades do Supermercados Irmão Gonçalves, área central da cidade.

Fonte: Folha de Rondônia News/Roberto Gutierrez/OportalRO.com

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS