Voltar Publicada em 21/01/2022 | Porto Velho

ELEIÇÕES 2022 – 1ª pesquisa do ano mostra os nomes na frente para deputado federal


 

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

2022 é um ano de eleições no Brasil. No dia 2 de outubro acontece o primeiro turno da votação para as escolhas aos cargos de Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.

Em Rondônia, o Instituto de Pesquisa Phoenix & Associados realizou o primeiro levantamento junto ao eleitorado estadual sobre os principais nomes para as disputas nas próximas eleições. A sondagem está sendo divulgada em primeira mão pelo Rondoniaovivo. 

Essa pesquisa, foi encaminhada à Justiça Eleitoral e protocolada sob o nº de registro RO-07759/2022. Foram 1201 pessoas entrevistadas, no período de 17 a 21 de janeiro de 2022, com margem de erro de 3% para mais ou para menos. O estatístico responsável é Augusto da Silva Rocha (Conrei1 7655-A).

Esse levantamento mostrou que a corrida para Deputado Federal em Rondônia está bem acirrada. A bancada rondoniense na Câmara Federal é formada por oito parlamentares. Segundo os números levantados pelo Instituto de Pesquisa Phoenix & Associados na frente aparece o atual deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL), com 13,2% da preferência dos eleitores. 

Em segundo está o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), com 10,7 % de preferência. Em terceiro lugar está o ex-vereador Zequinha Araújo (MDB) com 9,4%. O atual deputado federal Expedito Neto (PSD), ocupa a quarta colocação com 7,8%; na quinta posição está o ex-deputado federal Lindomar Garçon (Republicanos) com 6,1%. 

Na sexta posição, deputado federal Mauro Nazif (PSB) com 4,8% de simpatia dos eleitores. Em sétimo lugar aparece a ex-deputada federal Marinha Raupp (MDB), com 3,8%. Na oitava colocação está Lucas Follador (União) com 1,17%.

Veja a pesquisa completa

 

Fonte: Rondoniaovivo

Fotógrafo: Rondoniaovivo

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS