Voltar Publicada em 26/02/2021 | Brasília

Diretoria da AROM comemora apoio da bancada federal e parabeniza atuação em favor dos municípios


 

Uma semana agitada em Brasília. Prefeitos e prefeitas aproveitando o prazo final para indicação de emendas, buscando recursos junto aos parlamentares e apresentando demandas de seus municípios. Os prefeitos membros da Diretoria AROM, também em Brasília, aproveitaram para tratar com os Deputados e Senadores sobre investimentos coletivos aos municípios de Rondônia e de uma integração com a entidade municipalista.

Uma notícia comemorada por todos os municipalistas, foi o comunicado da destinação de R$ 11 milhões, de emenda coletiva, para a aquisição de vacinas contra a covid-19 em Rondônia. “Uma atitude nobre da nossa bancada federal. Nós prefeitos estamos precisando muito desse apoio. Somente com a população imunizada vamos conseguir retomar nossa economia e vida normal em nosso estado”, destaca Celio Lang, presidente da AROM.

A diretoria da AROM participou de uma reunião com a Bancada. Neste encontro, prefeitos-diretores, deputados e senadores debateram sobre a importância da parceria entre Bancada e Entidade municipalista para promover investimentos e projetos importantes aos municípios, ainda neste primeiro ano de Gestão. "A Bancada é municipalista! Dou boas-vindas e parabenizo a nova gestão da AROM.", destacou o Deputado Federal Expedito Netto, em nome dos senadores e deputados.

O presidente Celio destacou a sensibilidade da bancada federal para com as pautas municipalistas apresentadas pela AROM e pede apoio neste momento em que muitas gestões municipais estão em início de mandato e enfrentam grandes desafios.

A diretoria da AROM e parlamentares ainda debateram sobre as emendas de bancada, destinação de recurso para a Saúde – Fundo a Fundo – e a permanência de um diálogo frequente entre a bancada e associação dos prefeitos, para a definição de investimentos que vão ao encontro das necessidades de todos os municípios.

Fonte: Assessoria

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS