Voltar Publicada em 22/09/2022 | Ji-Paraná

PUTRIDUM MESSIS – Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca em cidades de Rondônia


Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Putridum Messis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas com base no município de Seringueiras (RO).

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ji-Paraná, Seringueiras, Alvorada do Oeste e Jaru (RO), com apoio da Polícia Militar. Durante a ação, uma arma de fogo foi apreendida. 

As investigações tiveram início em abril desse ano a partir da apreensão, por equipe da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé (RO), de mais de 440 quilos de cocaína no interior de veículo, que foi abandonado por criminosos em estrada vicinal da zona rural de Seringueiras.

Instaurado o Inquérito Policial, as diligências investigativas apontaram a autoria e as circunstâncias não só em torno desse crime, como também para a existência de um grupo criminoso especializado no tráfico de entorpecentes.

Os investigados poderão responder na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de até dois terços em razão da transnacionalidade dos delitos, sem prejuízo de outros porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

 

Putridum Messis

Segundo a polícia, o nome da operação é um termo em latim que significa colheita podre e é uma alusão às alcunhas dos principais alvos e ao próprio item ilícito negociado por eles.

 Agentes apreende arma na operação Putridum Messis — Foto: PF/Reprodução

Operação Putridum Messis: PF cumpre mandados de prisão e busca no interior de Rondônia

 

Fonte: G1-RO

Fotógrafo: G1-RO

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS