Voltar Publicada em 13/05/2021 | Porto Velho

Em Rondônia, denunciado pela filha por estupros e ameaças, homem é preso pela DPCA e 5º DP


 

R. C.B, de 48 anos, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (13), por policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) com apoio de investigadores da 5° Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Adrian Viero de Porto Velho, acusado de abusar sexualmente da sua própria filha de 17 anos.

No dia 5 deste mês, a adolescente procurou a Polícia para relatar que estava sendo ameaçada de morte pelo próprio pai, por ela recusar a manter relações sexuais com ele.

Na delegacia, a vítima contou que sofria abusos sexuais desde quando tinha 15 anos. A adolescente disse ainda, que ele usava uma arma de fogo para ameaça-la de morte, todas as vezes que ela recusava a ter relações sexuais com o pai.

Policiais militares chegaram a realizar buscas, na comunidade Terra Santa, na Zona Rural de Porto Velho, mas não localizaram o acusado. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Após a denúncia, os policiais da DPCA, coordenados pela delegada Adrian Viero, iniciaram as investigações. A Polícia descobriu que R. já foi preso roubo e porte ilegal de arma.

Os policiais descobriram ainda, que Ricardo foi acusado de molestar de pelo menos três crianças dentro de uma van escolar que ele era motorista. Ele chegou a ser condenado a oito meses de detenção em regime aberto no ano de 2017.

Com o avanço das investigações, a delegada Adrian Viero representou pela prisão preventiva do acusado e por um mandado de busca e apreensão. Os pedidos foram autorizados pela justiça.

Nesta manhã, os policiais foram até o endereço onde Ricardo estava, no Bairro Escola de Polícia, e cumpriram os mandados.

Preso, ele foi encaminhado para o presídio, onde ficou à disposição da justiça.

Denunciado pela filha por estupros e ameaças, homem é preso pela DPCA e 5º DP na Capital

Fonte: Rondoniagora

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS