Voltar Publicada em 15/08/2021 | Porto Velho

CONFRONTO – Em Rondônia, três mortos e três presos após tiroteio entre BOPE e invasores de fazenda


 

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

Jucimar A. S., de 28 anos, Edesio A., de 63 anos e Moacir J. R., de 41 anos, foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório, na tarde de sexta-feira (13), durante uma ação dos policiais militares do Batalhão de operações especiais (BOPE), em uma fazenda localizada no ramal “Galo Velho” na zona rural do distrito de Nova Mutum Paraná, às margens direita da BR 364 sentido Rio Branco no acre.

De acordo com informações preliminares que constam no boletim de ocorrência, os policiais estavam na fundiária da fazenda patrulhando ostensivamente quando avistaram um elemento Jucimar que tentou correr e logo foi abordado e durante revista foi encontrado um revólver calibre 357 contendo seis munições intactas e alguns fogos de artifício e confessou que estava fazendo a segurança de um lote e que os fogos eram para avisar as demais pessoas que estão na área invadida.

Os policiais encontraram mais à frente a esposa do suspeito que estava com duas crianças pequenas a qual são seus filhos onde foi encontrado dentro do barraco uma outra arma sendo uma espingarda calibre 12 e quase R$ 5 mil reais em espécie. Os policiais deram voz de prisão para o casal e seguiram caminho para o possível local onde poderia ter uns invasores.

Quando os policiais chegaram em uma área extensa avistaram um carro modelo Fiat Strada é uma moto seguindo em direção onde estava uma outra equipe do o casal e as crianças onde foi dada ordem de parada e eles saíram em fuga se depararam com uma outra guarnição que novamente deram ordem de parada e o motociclista atirou contra os policiais e acabou sendo baleado e caiu da moto sendo encontrado com ele uma pistola 9mm.

O motorista do carro, o senhor Moacir parou o veículo e foi feito a revista e nada de ilícito foi encontrado e recebeu voz de prisão pelo crime de esbulho possessório. Mais à frente uma outra equipe do Bope avistou três suspeitos que estavam armados e atirando de longe contra os policiais que logo revidaram a injusta agressão e atingiram dois suspeitos sendo um identificado apenas como Patoar que portava um rifle calibre 22 e um outro identificado como Maxwel Izidro de Matos, 18 anos, que estava de posse de uma escopeta calibre 12. O outro suspeito foi preso e colocado dentro do camburão da viatura.

Os policiais colocaram os suspeitos baleados na carroceria de uma caminhonete e foram levados para Upa de Jaci-Pataná onde o médico de plantão constatou os óbito dos três suspeitos que esfavan baleados. A guarnição do Bope levou os corpos para o Instituto Médico Legal de Porto Velho para exames mais detalhados.

Ao todo foram presos três suspeitos e três mortos. Foi apreendido um revólver, pistola, três armas longas sendo dois rifles 22 , 28, 12, além farta munições de diversos calibres. Os veículos foram apreendidos e os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a central de flagrantes.

HOMEM PRESO: Edesio A., de 63 anos

HOMENS PRESOS: Jucimar A. S., de 28 anos e Moacir J. R., de 41 anos

Fonte: Hora 1 Rondônia / OportalRO.com

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS