Voltar Publicada em 01/11/2022 | Porto Velho

CRIMINOSOS – Ministério Público de Rondônia vai apurar suposto plano para matar Lula


Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

Na manhã desta terça-feira (1º/11), o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, determinou a instauração de procedimento investigatório com a finalidade de apurar os fatos noticiados a partir de uma matéria intitulada “PLANOS: Rondonienses sugerem ‘vaquinha’ para matar Lula”.

Chegou ao conhecimento do MPRO que referida campanha estaria sendo divulgada no âmbito do grupo do aplicativo de mensagens Whatsapp “#Paralisação Rondônia”.

Conforme apurado preliminarmente, um dos participantes do grupo sugeriu a criação de uma cota virtual, que teria como objetivo arrecadar recursos para contratar um atirador profissional para matar o Presidente da República eleito no último domingo (30/10).

Em seu despacho, o Chefe do MPRO encaminhou o procedimento investigatório ao Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública da Instituição (GAESP) para que, com o auxílio da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, tome as providências que o caso requer.

Ivanildo de Oliveira pontuou que “como curador do regime democrático, cabe ao Ministério Público garantir o efetivo cumprimento do que restou decidido nas eleições. E, como defensor da ordem jurídica, o MP adotará as medidas necessárias para assegurar o cumprimento das leis e a punição de todos que as violarem”.

Documentos anexos

DespachoPGJ_1_.pdf

CRIME: MP de Rondônia vai apurar suposto plano para matar Lula

Fonte: Ministério Público de Rondônia

Fotógrafo: Ministério Público de Rondônia

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS