Voltar Publicada em 21/06/2021 | Porto Velho

EM AGOSTO – Governo de Rondônia diz que aulas presenciais voltam mesmo sem todos os professores vacinados


 

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

O Governo de Rondônia, anunciou nesta segunda-feira (21), durante coletiva de imprensa, que no próximo dia 1º de agosto, deverá ocorrer o retorno das aulas presenciais da rede pública estadual.

Segundo o procurador Geraldo do Estado, Maxwel Mota de Andrade, a medida será tomada, em razão da vacinação dos professores estaduais, que está avançando em todo o Estado.

O procurador explicou também que devem ser implantados dois sistemas de ensino: o presencial e o remoto. Este último para os pais que não permitirem que os filhos vão às salas de aula.

Questionado pelos jornalistas, Maxwel afirmou que vacinação dos professores e imunização da maioria dos pais dos alunos, torna a “sala de aula em um ambiente seguro”, mesmo não tendo vacinado os alunos.

“Acreditamos que até agosto, com a chegada das vacinas da Janssen e da Sputnik V, essa vacinação estará muito mais avançada, e assim teremos um ambiente mais seguro para o retorno (presencial) das aulas”, analisou Maxwel.

Os representantes do governo afirmaram ainda, que, o retorno das aulas presenciais está sendo cobrados pela sociedade e órgãos fiscalizadores.

Professores sem imunização completa

O procurador declarou também que até agosto nem todos os professores estarão totalmente imunizados, mas parte deles sim, porém todos deverão ir as aulas. “Só para deixar claro, a primeira dose da vacina da AstraZeneca, tem 70% da eficácia, então eles já têm uma imunização parcial”, disse.

O procurador garantiu que o retorno será gradual e um plano de retomada já está sendo preparado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Fonte: RO ao Vivo / OportalRO.com

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS