Voltar Publicada em 04/03/2021 | Nova União

RONDÔNIA – Na fila de espera por um leito de UTI, casal de idosos morre por Covid-19 em intervalo de 12 horas


 

Um casal de idosos de Nova União (RO), morreu vítima da Covid-19 entre a terça-feira (2) e esta quarta-feira (3), com intervalo de 12 horas entre os óbitos. Eles estavam casados há 52 anos.

João Tomaz, de 71 anos, faleceu por volta de 16h na terça-feira, segundo a família ele estava internado há oito dias em Ji-Paraná, distante cerca de 90 km de Nova União.

Seu João estava em um dos leitos que funcionam como semi-intensivos no Hospital Municipal, mas na realidade ele precisava ser internado em um leito de UTI.

De acordo com a família, ele havia conseguido uma vaga de UTI em um hospital de Vitória (ES), mas devido a gravidade do estado de saúde, o idoso morreu antes de ser feita a transferência.

A companheira dele, Maria de Souza, de 69 anos, também testou positivo para a Covid-19. Ela faleceu por volta das 4h desta quarta-feira. Dona Maria foi internada no último sábado em um hospital de Nova União. Ela estava na fila de espera por um leito de UTI.

Rondônia chegou aos 2.944 óbitos pela Covid e 152.563 casos confirmados da doença. Nos hospitais do estado estão 718 pacientes internados, segundo a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Fonte: G1/RO

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp 
CLIQUE UM DOS GRUPOS