Voltar Publicada em 29/05/2021 | Porto Velho

CGU diz que Rondônia é campeão mundial em mortes pela covid

Segundo levantamento da Controladoria Geral da União, não há lugar no planeta em que tenhamos tantos mortos pela terrível doença quanto nessas terras de Rondon

 

A oscilação no número de novos casos (ainda estão muito altos) e de óbitos (caíram um pouco em relação ao pico da doença, mas também aí não há nada a se comemorar), somou-se , nessa semana, a triste notícia de que Rondônia é campeão mundial em número de mortes por Covid, por cada 100 mil habitantes.

Segundo levantamento da Controladoria Geral da União, não há lugar no planeta em que tenhamos tantos mortos pela terrível doença quanto nessas terras de Rondon.

No sábado, estávamos caminhando para 5.750 mortes registradas em todo o Estado. Ou seja, tivemos 2,5 óbitos sobre o total de quase 229 mil casos de pessoas atingidas pelo vírus mortal. Há vários motivos para isso.

O primeiro é o descuido e a irresponsabilidade de muita gente, que continua ignorando os cuidados, andando sem proteção e participando de festas ilegais e aglomerações.

Depois, a falha do Ministério da Saúde, que durante meses colocou Rondônia entre os Estados que menos receberam vacinas. E, por fim, pela lentidão da maioria das Prefeituras, que estão estocando vacinas, ao invés de aplica-las na população. Lamentável!

Fonte: Tudo Rondônia/OportalRO.com

Fotógrafo: Divulgação

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS