Voltar Publicada em 20/09/2022 | Itapecerica da Serra

TRAGÉDIA – Desabamento deixa 9 mortos e 31 feridos em São Paulo


Para entrar em nosso Grupo de Notícias do Facebook
CLIQUE NO GRUPO

Um desabamento dentro de uma empresa de contêiner deixou nove mortos, sendo quatro mulheres e cinco homens, e 31 feridos, na manhã desta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a major dos bombeiros Luciana Soares, cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados. O g1 tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Mais de 15 viaturas foram acionadas para o local por volta das 9h, além de unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.

O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) visitavam a empresa no momento do desabamento e ficaram feridos.

Em nota, a assessoria do candidato Jones informou que ele e Ely foram convidados a conhecer a empresa, e, quando estavam se despedindo dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e eles ficaram presos nos escombros.

"Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações pra que as vítimas internadas tenham pronta recuperação", diz a nota.

A prefeitura de Itapecerica da Serra informou, em nota, que o prefeito Francisco Nakano, médico socorrista, está ajudando nos primeiros socorros e decretou três dias de luto.

Com relação ao imóvel, devido à dimensão e por estar inserido em uma Área de Proteção e Recuperação aos Mananciais, a prefeitura informou que a regularização é objeto de licenciamento junto ao órgão Ambiental Estadual (Cetesb), antecedendo assim à licença municipal.

"De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, o projeto anteriormente aprovado pela Cetesb foi irregularmente alterado, e sua regularização junto aos órgãos públicos estava em trâmite", diz a nota.

Ato político: Desabamento na Grande São Paulo deixa 9 mortos e 31 feridos -  Notícia - Bahia Notícias

Desabamento em galpão mata 9 em Itapecerica da Serra (SP) - 20/09/2022 -  Cotidiano - Folha

Fonte: G1-SP

Fotógrafo: G1-SP

Para entrar em nosso Grupo de Notícias do WhatsApp - Facebook - Telegram
CLIQUE UM DOS GRUPOS