Ex-servidor da Defensoria Pública é preso em Ariquemes, após pedido do MPRO

Ex-servidor da Defensoria Pública é preso em Ariquemes, após pedido do MPRO

Uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (4/9) cumpriu mandado de prisão preventiva requerido pela 28ª Promotoria de Justiça Criminal Genérica da Capital, do Ministério Público de Rondônia contra ex-servidor da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

O caso

De acordo com o inquérito, quando era servidor, o suspeito respondeu a diversos processos administrativos e foi exonerado, a pedido, do cargo público que ocupava. Após seu desligamento, ingressou com ação judicial de reparação de danos, cujo pedido não foi acolhido em primeiro grau, ainda estando em trâmite.

As ameaças

Após perder a causa, o então ex-servidor passou a ameaçar por meio de mensagens alguns membros da Defensoria Pública, bem como ofender a honra e o decoro de autoridades.

Apuração

O caso chegou ao Ministério Público, que, além de ter vista do inquérito, ouviu as pessoas que estavam sendo ameaçadas e, por entender a gravidade das intimidações, pediu a prisão do ex-servidor por crimes contra a honra e por coação no curso do processo.

A prisão

O mandado de prisão autorizado pela Justiça foi cumprido na manhã desta quarta-feira por agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Centro de Atividades Judiciais (CAEX) do MPRO. A pedido da Polícia Civil, também houve cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do investigado.

A sequência

A partir da prisão em caráter preventivo, o Ministério Público aguarda a conclusão do inquérito pela Polícia Judiciária para dar andamento a eventual ação criminal contra o ex-servidor da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)